Prefeita empossa nova diretoria do Conselho Tutelar

Conselho Tutelar de Brasileira com nova diretoria para o quadriênio 2024-2028 recebe as novas conselheiras na manhã do dia 10/01

Realizada a posse das conselheiras eleitas para o quadriênio 2024-2028. A solenidade aconteceu no Auditório Adauto Mendes e contou com a participação das cinco candidatas eleitas: Rosa Maria Santos Costa, Andrea Gomes de Oliveira, Lavina de Sousa Meneses Araújo, Ivonilsa Maria Costa Gomes, Francisca Laila Alves Silva, a primeira suplente Maria Lucenilda da Silva acompanhada de  familiares e amigos, os secretários de Saúde (Alan Juciê), Administração (Ísis Veras), Mulher e Diversidade de gêneros (Maria Eduarda Penafiel), Agricultura (Charles Silva), prefeita Carmen Gean, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA (Newdida Diniz).

A posse iniciou com a presidente do CMDCA dando boas vinda e fazendo um retrospecto do processo de eleição do órgão e parabenizando as candidatas eleitas.

O momento demonstra o interesse e compromisso da gestão municipal em fortalecer as ações de proteção às crianças e adolescentes ao tempo que reconhece a importância do Conselho Tutelar na proteção de crianças e adolescentes é fundamental para garantir seus direitos.

Cumprimentando nominalmente as conselheiras a prefeita Carmen Gean focou seu discurso falando da experiência no cuidado de crianças vulneráveis das atuais conselheiras, ofereceu apoio total da gestão bem como das secretarias de Assistência Social, Saúde e Polícia Militar, parceiras nesse trabalho e ao final alertando para o planejamento e construção do Plano de Ação e desejou boa sorte as novas conselheiras tutelares, que assumem essa importante missão.

O evento foi finalizado com um coquetel oferecido pela Prefeitura Municipal de Brasileira a todos os presentes.