02 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

ICMS Ecológico 2024

Brasileira segue no ranking das melhores cidades que cuidam do meio ambiente.

Brasileira conquista mais uma vez a categoria A9 no selo ambiental.

O ICMS Ecológico é um mecanismo de repasse de recursos financeiros para municípios que se destacam em ações de preservação ambiental, como a criação de unidades de conservação, o manejo sustentável de recursos naturais e a implementação de políticas de educação ambiental. Essa iniciativa incentiva as prefeituras a adotarem práticas que contribuam para a proteção do meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável e a valorização da biodiversidade. Dessa forma, os municípios que investem em ações ambientais recebem uma parcela maior do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), estimulando a adoção de medidas ecologicamente responsáveis em todo o país.

E a gestão da prefeita Carmen Gean tem se mostrado uma gestão completa e com ações efetivas em todas as pastas de sua administração e assim seguimos buscando o melhor desenvolvimento e destaque para nossa querida cidade.